Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

6 de dez de 2010

De onde veio a água?!

“Deus fez o firmamento e separou as águas que estavam debaixo do firmamento daquelas que estavam por cima... Deus disse: Que as águas que estão debaixo dos céus se ajuntem num mesmo lugar, e apareça o elemento árido. E assim se fez... Deus chamou ao elemento árido TERRA, e ao ajuntamento das águas MAR. E Deus viu que isso era bom.”
Bem, caro amigo (ou amiga), existem muitas teorias para o surgimento da água, teorias religiosas, conspiratórias (que medo :O), e a que vamos trabalhar aqui, a teoria científica!
    Vamos a elas:
1- Água vinda do espaço. Segundo algumas fontes de estudo, a água veio de carona congelada em cometas, onde os mesmos se chocavam com a terra e liberava grande quantidade da substância em forma de vapor, devido às explosões de colisão, e com o tempo, e a queda de muitos, muitos e muitos cometas os nossos oceanos, rios e lagos se consolidaram.
2-Água do Big Bang. (ta bom, Não arrumei título melhor). Segundo essa teoria, com a ocorrência da grande explosão, uma grande quantidade de hidrogênio (e bota grande nisso) foi criada e, algum tempo depois, reações nucleares no interior de nuvens de hidrogênio e hélio deram origem a vários elementos químicos, entre eles o oxigênio, os dois se juntaram (hidrogênio e oxigênio) e formaram a água, em forma de vapor. Com a formação dos planetas (inclusive a terra, que é um planeta), grande quantidade do elemento foi “aprisionada” no seu interior, também em forma de vapor, que acabou sendo expelido pelos vulcões, e se “condensou nos céus” da terra. Com o resfriamento contínuo parte da água precipitou-se em sua forma líquida (traduzindo... choveu pakas), e formaram-se os nossos oceanos, rios e lagos, (gostei desse final).
    Toda essa história é o bastante para colocar um questionamento bem simples na nossa cabeça: “Se demorou tanto para esse elemento surgir no Big Bang e depois Deus teve o maior trabalho pra conduzir os cometas até a terra”, vamos cuidar direito da nossa água ?!
Obrigado por ler e .... Beijo do magro :*


 Post baseando em :

URL da imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário