Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

15 de jul de 2010

Você sabe qual é a diferença entre a televisão de plasma e a televisão de LCD?

Bem, se você não sabe e tem essa curiosidade essa é uma chance de conhecer mais um pouco.
Cientificamente falando uma televisão de plasma é constituída de pequenas células de fósforo, possuindo em seu interior gases nobres como o neônio que, ao serem ionizadas emitem luz. Essas células de fósforo são divididas em três, cada uma possuindo uma cor primária (vermelho, amarelo ou azul).
Uma tela de cristal líquido, mais conhecido com LCD, é constituída basicamente de um líquido que fica comprimido entre lâminas transparentes, dispostas em seis camadas. Existem contatos entre elas para que se possa ser aplicado um campo elétrico no líquido. Como a tela de plasma a televisão de LCD também possui células nas cores primarias.
Mas qual é a melhor para o consumidor?
Depende da utilização. Uma tela de LCD produz uma imagem melhor em ambientes iluminados, devido ao revestimento externo que tem uma maior capacidade de refletir a luz. As telas de plasma são melhores em ambientes escuros, pois apresentam um contraste bem maior que as telas de LCD deixando cores, como o preto, mais próximas da realidade. As tv´s de plasma também possuem uma melhor resolução em imagens movimentadas, sendo mais recomendadas para filmes e games. Imagens que permanecem estáticas durante muito tempo marcavam as televisões de plasma mais antigas, ou seja, placares de jogos ou logotipos de emissoras danificavam a televisão, as fabricantes nos últimos anos dizem ter acabado com o problema, entretanto recomenda-se utilizar as tv’s de LCD, caso deseje utilizá-las como monitor devido à presença de menus, barras de tarefa e etc. Resta ao consumidor ver os fatores que atendem as suas necessidades e levar também em consideração outras características, como: consumo de energia, utilização de matérias recicláveis ou que não agridem o meio ambiente, resolução de televisão e o preço.

2 comentários:

  1. Cara tu tem um potencial incrivel , siga ssim , o blog tá 1000.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis saber qual era a diferença. Massa!

    ResponderExcluir